sábado, 7 de maio de 2011

Evolução dos brasileiros no Ranking Mundial

O ex-presidente da CBBd, Celso Wolf Jr, me enviou uma planilha que ele mantém com a evolução dos atletas brasileiros no Ranking Mundial de simples masculina e feminina desde que começaram a participar de competições internacionais em 2011.

Ele me autorizou a utilizar as informações e preferi transformar em gráfico para facilitar a visualização. Quanto mais próximo da posição zero, melhor.



Pelos gráficos, podemos ver como é importante a participação dos atletas em torneios internacionais. Rapidamente, eles sobem no ranking.

No caso de Daniel Paiola, ele já estava participando com maior frequência das competições, por isso não há uma grande variação. No seu caso, é muito importante manter sua posição e procurar ficar entre os 70 do mundo para aumentar as chances de classificação para Londres 2012.

Para os demais atletas, resta manter o trabalho para podermos avaliar melhor suas chances.

Como eu já havia escrito antes, em geral, os atletas precisarão ficar entre os 70 do mundo em simples e entre os 30 do mundo em duplas para terem maior chance se classificar para Londres. Ainda estou devendo a análise mais detalhada a respeito.

Obrigado pelas informações, Celso!

Nenhum comentário: