sábado, 14 de maio de 2011

Badminton está confirmado nas Olimpíadas do Amapá

O programa esportivo da maior competição estudantil brasileira acaba de ganhar mais uma modalidade. A partir desta edição para atletas de 12 a 14 anos, que começa nesta sexta-feira, o badminton passa a integrar o calendário de competições.

A partir de agora, as Olimpíadas Escolares nesta faixa etária contam com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O badminton já vinha sendo praticado nas Olimpíadas Escolares como atividade complementar ao evento. A partir deste ano, o badminton passa a valer medalhas para os participantes.

No Amapá, o esporte já tem confirmação de disputa de sete escolas no nipe masculino e seis no feminino, entre escolas publicas e particulares. As disputas começam no dia 4 de junho no ginásio Avertino Ramos, de 8 às 12 horas. Para o presidente da Federaçaõ de Badminton do Amapá, Aldir Dantas neste primeiro ano já se tem um número grande de participantes que supera suas expectativas “Pra vocês verem até ontem o badminton era coadjuvante e esperamos trabalhar o esporte em todo o país como referência esportiva do Brasil”, podem esperar.

O badminton participou dos Jogos Olímpicos como esporte de demonstração em Munique 1972 e Seul 1988. A modalidade passou a fazer parte do Programa Olímpico nos Jogos de Barcelona 1992. Os países de maior destaque são China, Coreia do Sul, Indonésia, Malásia, Inglaterra, Suécia e Dinamarca.

As Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos também contam com 12 modalidades, sem a disputa do badminton. O taekwondo faz parte do programa de competições para esta faixa etária. As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas.

Por Mario Tomaz da reportagem

Fonte: Jornal do Dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

É o Nagato noticiando tudo o que rola no Brasil sobre Badminton e outros.
OBRIGADO NATATO, o Amapá e o Badminton agradecem.

ALDIR DANTAS
Presidente da FEBAP

Unknown disse...

Oi, Aldir!

Na medida do possível, sigo tentando divulgar nosso badminton. As informações têm aparecido mais na mídia. Que bom!

Grande abraço!

Nagato

Badminton Guerreiro - Maceió - Alagoas disse...

Estamos no caminho certo !!!!

Um abraço.


Alexandre Adelino - Badminton Guerreiro - Maceió - Alagoas
www.badmintonguerreiro.blogspot.com
alexandrhe@msn.com
82 88312714