quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Professor de educação física administra projeto de badminton apenas com doações

Localizado em Duque de Caxias, o Centro de Treinamento Esportivo de Badminton Cometa nasceu dos esforços de Cláudio Oliveira Santos, um jovem formado em Educação Física e pós-graduando em Educação Física Escolar com ênfase em Aventura e Ludicidade. O projeto desenvolve atividades físicas, educativas e sociais, visando inclusão social, integração, educação, além da descoberta de novos talentos. Atende, atualmente, 80 jovens, entre 7 e 18 anos.

Segundo Cláudio, o Cometa trabalha com crianças que nunca tiveram uma vivência em competições oficiais e mesmo assim já apresentam um badminton competitivo. “Em nosso 1° ano de torneio ficamos em 7° no ranking estadual; no 2° ano foi bem melhor, pois ficamos em 4° lugar; e neste ano, que é o 3°, atualmente estamos em 3° lugar na classificação geral. Com isso vejo uma participação muito boa de nossas crianças.”

Mas, apesar do otimismo e da melhora do jogo dos atletas, a situação não é fácil, pois, com o orçamento reduzido e sem o apoio de nenhuma empresa, Cláudio, que conheceu o badminton fazendo um curso de capacitação para professores e estudantes de educação física promovido por um órgão municipal de Duque de Caxias, administra o projeto apenas com doações dos membros, amigos e professores da instituição.

“Apesar das dificuldades, a meta é melhorar nossa participação na próxima etapa em relação ao número de atletas e obtermos resultados mais expressivos. Torço para que consigamos patrocinadores que permitam ampliar o projeto”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FEBARJ

Nenhum comentário: