Há três anos o badminton se tornou referência em Niterói, fazendo parte da grade escolar do Colégio Salesiano. Agora, com o apoio de Ricardo Nagato, presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro, o professor Eduardo Braune, responsável pela iniciativa, lança o Circuito Fluminense / Salesiano de Badminton. A primeira etapa acontece dia 12 de setembro, a partir das 8 horas, no Salesiano Santa Rosa, com a participação de atletas sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e adultos.
“Nos torneios da federação o sistema de disputa é de eliminatória simples. Ou seja, com uma derrota o participante está fora. Já no nosso circuito todas as disputas são em eliminatória dupla (dupla derrota para eliminação). A nossa proposta é atingir o público escolar e adulto, tendo competições mais niveladas e com possibilidade de mais jogos”, diz Braune.
Ricardo Nagato apóia a iniciativa de Braune e torce para que mais colégios criem circuitos. “A iniciativa do professor Eduardo é excelente. Ajuda a divulgar a modalidade e a formar novos atletas. As pesquisas mostram que quando os jovens conhecem o badminton se apaixonam pela modalidade.”
Fonte: Assessoria de Comunicação da FEBARJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário