quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Rio Open e Thomas/Uber Cup

Respondendo ao comentário do Lucas em relação à data para o Rio Open, que deu uma sugestão interessante para aproveitar as datas de outros eventos.

A sugestão de fazer o Rio Open em fevereiro partiu de uma conversa com o Gustavo Salazar, na presença do prefeito Cesar Maia, lá no Rio Centro. A idéia seria aproveitar a Thomas e a Uber Cup e tentar fazer os dois eventos próximos para tentar justamente reduzir os custos com viagem.

O Gustavo e a Pilar chegaram a comentar que fevereiro seria um período melhor por haver mais datas disponíveis e não ter torneios com alta graduação, o que de alguma forma "esvaziaria" o evento no Rio. Me parece que em abril haveria um excesso de torneios (no site da Confederação Pan-americana já há 3 torneios previstos).

Foi levantado também que a proximidade do carnaval seria outro atrativo para o evento do Rio.

Isto posto, uma idéia que surgiu foi a de se fazer o Rio Open logo após o carnaval, que se encerra no dia 06 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), no período de 7 a 10 de fevereiro. Segundo o site da Pan Am, a Thomas e Uber estariam previstas para o período entre 13 e 20 de fevereiro.

Eu, particularmente, não sou especialista e não sei se o período de descanso entre um torneio e outro são suficientes. Até seria interessante uma posição de vocês, atletas, em relação a isso.

Nenhum comentário: