sábado, 4 de novembro de 2006

Prêmio Brasil Olímpico

Do site da CBBd:

"O Badminton já tem seus representantes para a disputa do Prêmio Brasil Olímpico 2.006 que será concedido pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro ao melhor atleta do ano na modalidade.

Uma votação feita por técnicos, dirigentes e atletas de Badminton fez a escolha dos 3 melhores do ano e esses nomes foram encaminhados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) ao COB.

Os atletas selecionados para a disputa do prêmio foram: Paulo Scala e Mariana Arimori do CPB de São Paulo e Hugo Arthuzo do Club Athético Paulistano também de São Paulo.

Agora o COB, através de um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos e personalidades do esporte ficará responsável pela escolha, entre esses 3 nomes, do melhor atleta do Badminton no ano de 2.006.

A escolha se estende também às outras 40 modalidades esportivas integrantes dos Jogos Pan-Americanos. A exemplo do Badminton, cada Confederação Esportiva escolheu seus três melhores atletas do ano que representarão o esporte no evento. A cerimônia de premiação deverá acontecer em Dezembro numa festa realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

No ano passado a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico como a melhor atleta de 2.005 do Badminton foi Renata Faustino do Rio de Janeiro.

O Prêmio Brasil Olímpico foi criado em 1.999 e entra em sua oitava edição. O objetivo do prêmio é apresentar o melhor atleta em cada modalidade e ainda escolher os atletas do ano em todos os esportes, sendo um masculino e outro feminino.

Para a escolha do melhor atleta do ano em todos os esportes, o COB abre a votação para o público em geral através de uma votação que é feita pela internet, mas isso ainda não tem data definida para começar."

Nenhum comentário: