segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Entrevista - Bruna Cavalcanti

Bruna Cavalcanti

No colégio, em 2003, Bruna Cavalcanti conheceu o badminton e se apaixonou. Já são seis anos de treinos e conquistas, como a vaga para integrar a delegação brasileira que vai participar do Pan Jr. de Badminton, em Porto Rico, entre os dias 15 e 17 de agosto.
Foto: Divulgação
Como e quando você começou a praticar o badminton?

Comecei a jogar na escola, há 6 anos atrás, no ano de 2003, com o Sebastião Oliveira, que procurava divulgar o esporte nos colégios do Rio de Janeiro.



Mais alguém da sua família pratica o badminton?

Ninguém mais da minha família joga, mas todos acompanham meus jogos, quando podem.



Onde você pratica o badminton?

Eu jogo no clube Nikkei do Rio de Janeiro e também vou no Centro de Treinamento da equipe Miratus.



Quais seus melhores resultados?

Acho que ter subido da categoria D até a especial (atual principal 1) em apenas um ano, foi um grande resultado. E ter chegado as quartas de final no Panamericano Junior do Brasil na categoria sub-15 também foi muito bom, levando em consideração a falta de patrocínio e recursos para treinamento. Ainda assim, fui uma das brasileiras melhores colocadas na categoria. Em 2009 fiquei em 3º lugar na etapa São Paulo do Nacional e em 2º na etapa Miratus do Circuito Estadual do Rio de Janeiro.




Foto: Divulgação

Você vai representar o Brasil na categoria Sub-17 no Pan Jr. Qual sua expectativa para o campeonato?

Espero que eu consiga jogar o meu jogo e colocar em prática tudo que sei. Os resultados serão uma consequência. Quero atingir o meu melhor.



Qual sua rotina de treinos?

Treino (com peteca) três vezes por semana durante 2h30.



O badminton exige uma alimentação especial?

Não tenho uma dieta específica, mas procuro balancear a comida e me cuidar para não ficar muito pesada dentro de quadra.



Ainda existe um preconceito com relação ao badminton?

Existe preconceito sim, pois pelo fato de não conhecerem o esporte, desvalorizam o atleta e todo seu potencial. Esse preconceito dificulta também na questão de patrocínio. Temos, em nosso país, atletas de muito talento, que conseguiram grandes resultados.



Carioca, José Luiz Duarte atua na área de comunicação, tendo grande experiência em desenvolvimento e administração de sites na internet. Coordenador Geral do SPORTmania, ele também é um amante do esporte. Foi responsável pela implantação de inúmeros recursos automáticos que tornaram o SPORTmania um site dinâmico e atual.



Fonte: SPORTmania.

Nenhum comentário: