sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Atletas do Rio viajam para disputar o Pan Jr

Divididos em dois grupos, os atletas do Rio de Janeiro que vão participar do Campeonato Pan-Americano Júnior que será realizado em Porto Rico, entre os dias 17 e 23 de agosto de 2009, embarcam amanhã (15) e domingo (16). Os convocados cariocas são: Bruna Cavalcanti, Luana Tâmara Vicente, Emerson Carvalho, Ygor Coelho de Oliveira, Lohaynne Caroline, Raiane de Melo, Taynara da Silva, Thays Gomes, Donnians Lucas Oliveira e Shayene de Carvalho.


O Pan Jr. é dividido em duas competições: individual e equipes. No individual, são cinco categorias: Sub-19, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. Em cada uma, são disputadas simples masculina (SM), simples feminina (SF), duplas masculinas (DM), duplas femininas (DF) e duplas mistas (DX). Cada país leva quatro homens e quatro mulheres em cada uma. Esses oito atletas disputam as simples e compõem as duplas.


Por equipes, cada país confronta o outro em SM, SF, DM, DF e DX. Quem vencer pelo menos três das cinco disputas leva a melhor. Nesta competição, cada país seleciona os quatro melhores homens e as quatro melhores mulheres entre todos os que disputaram o individual.


Segundo Sebastião Oliveira, técnico dos jogadores cariocas, eles estão bem preparados e existem grandes chances de medalhas. “Eles treinaram muito e têm tudo para conquistarem ótimos resultados. Enfrentaremos fortes adversários, mas acredito que, vamos subir no degrau mais alto do pódio.”

Ricardo Nagato, presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro, também está otimista. “O grupo é bom e está bem preparado. Acho que, não só os atletas do Rio de Janeiro, como todos que integram a delegação brasileira vão brigar por ótimas colocações.”


Fonte: Assessoria de Comunicação da FEBARJ.

Nenhum comentário: