Estive acompanhando (ou tentando) algumas discussões sobre a seletiva feminina para o Pan 2007.
O tom dos e-mails foi bem pesado e não pretendo (nem posso) entrar no mérito das questões. O que me chama a atenção e posso comentar é sobre os critérios para a seletiva.
Vamos lá. Não importa o que se faça nesta vida, não há como agradar ou contemplar a todos. Ou seja, não há como se criar um critério que seja totalmente justo ou que atenda a todos os interessados. Cada pessoa provavelmente terá uma opinião diferente sobre o critério a ser utilizado.
Para mim, o importante é que se tenha um critério, não importa qual, pois só a partir dele se tem uma definição sobre uma situação. Regra é regra. E ninguém melhor do que as pessoas que estão atualmente à frente da situação para definir o critério. No caso, a atual diretoria e os responsáveis pela Seleção Brasileira. Afinal, alguém tem que decidir.
Por mais polêmico que seja este critério, ele deve ser respeitado, até porque as pessoas que o definiram também devem ser respeitadas. Se forem mudar o critério a cada opinião emitida, jamais se chegará a um resultado final.
Discussões são saudáveis e sempre ajudam a evoluirmos, mas em algum ponto uma decisão deve ser tomada.
Depois, coloco minhas opiniões sobre critérios que acho justos. Mas, como falei, cada um tem sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário