quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pontuação do Brasil Internacional para o Ranking Mundial

O Brasil Internacional, além de dar 15 mil dólares em premiação, também dá valiosos 4 mil pontos para o campeão, por ser um torneio International Challenge. Em ano de classificação para Londres 2012, não é uma pontuação para se jogar fora.

Para termos uma ideia, o atleta guatemalteco Kevin Cordon, melhor ranqueado entre os participantes da simples masculina (nº 30 do mundo), só atingiu esta pontuação no Peru International deste ano, onde se sagrou campeão e conquistou 4 mil pontos, e no Campeonato Mundial, onde atingiu as quartas-de-final e conquistou 6.600 pontos.

No caso dos brasileiros, Daniel Paiola, nosso atleta melhor ranqueado (nº 84 do mundo), atingiu sua pontuação mais alta no Brasil Internacional do ano passado, onde chegou às quartas-de-final e conquistou 2.200 pontos. Seria importante ele atingir pelo menos a mesma colocação, mas a tarefa é muito difícil, conforme ele mesmo relata em seu site oficial.

Em uma situação hipotética, se um atleta conquistar 10 títulos de torneios International Challenge durante o ano (lembrando que a BWF considera os 10 melhores resultados para o Ranking Mundial), o atleta teria 40 mil pontos, o que o colocaria atualmente na posição 21 do mundo. Nada mal.

Nenhum comentário: