O Luiz de França, que já foi técnico da Seleção Brasileira, comentou meu post sobre a média de tempo para cada ponto no torneio da Áustria e achei interessante reproduzi-lo para melhor leitura de todos.
Luiz certamente tem elevado conhecimento técnico e achei ótimas as suas considerações, pois realmente esqueci de considerar o tempo em que a peteca está fora de jogo.
Confiram o comentário completo:
"A média de tempo em cada ponto está alta. Certamente vc dividiu o número de pontos pelo tempo, isso desconsideraria o tempo em que a peteca está fora de jogo. A literatura científica vem demosntrando que 90% dos rallys não atingem os 10 segundos, caracterizando um grande predomínio do esforço anaeróbio alático. O tempo médio de pausa (tempo que a peteca está fora de jogo) normamente é um pouco superior ao tempo de rally, em torno de 10 a 12 segundos.
Assim: Badminton é um esporte intermitente com prediminância do esfoço anaeróbio alático e seu treinamento deve ser direcionado para obtenção de tal tal capacidade específica de resistência, principalmente em seu período competitivo.
Luiz de França"
Nenhum comentário:
Postar um comentário