quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lojas de badminton

Andei procurando pela internet lojas brasileiras que vendem material de badminton. Para quem já está no badminton há alguns anos, é interessante perceber um grande aumento da quantidade de lojas e da variedade de material e marcas que podem ser encontrados.

Hoje, é possível encontrar material de badminton em lojas de varejo, lojas de equipamentos esportivos, lojas de esportes de raquete, sites de leilão e até lojas específicas com material de badminton. A facilidade é grande e o custo diminuiu muito.

Antigamente, para conseguirmos material, teríamos que comprar em sites do exterior, pagando em dólar e ainda com risco de pagar taxa de importação. Ou então, depender de alguém que viajasse para o exterior para trazer algum material.

É claro que a internet traz facilidades, mas devemos considerar que o aumento do número de praticantes tem a ver com essa maior oferta de sites e produtos de badminton a venda. Sabemos que o badminton ainda cresce em ritmo muito lento no Brasil, mas para quem acompanha o esporte há alguns anos, é evidente o crescimento.

Se tivéssemos um mapa anual do badminton no Brasil, poderíamos ver como estávamos há 10 anos atrás e como evoluímos. Se esse fosse um país que investisse seriamente em esporte, a evolução seria ainda maior.

Nenhum comentário: