quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Brasileiros no ranking mundial

Em 22/09/2007. Ranking pan-americano na primeira coluna e ranking mundial na segunda.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

CBBd e SMEL

O presidente da CBBd, Celso Wolf Jr, virá ao RJ na quinta-feira, 20/09, para assinar um protocolo de intenções com a SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), junto com o secretário Gustavo Cintra.

Este protocolo é para firmar a parceria para realização do I Rio International Challenge 2008 de Badminton, em fevereiro/2008.

Será o maior evento de badminton já realizado na América Latina, com certeza. E o apoio da prefeitura do Rio será fundamental.

O evento já está confirmado no calendário oficial da BWF (www.internationalbadminton.org).

Pan Jr

Não podemos deixar de parabenizar nossos atletas aqui do RJ pelo ótimo desempenho no Pan Jr, no México.

Afinal, foram 5 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. Apesar de desempenho inferior ao Pan Jr do ano passado, os atletas do RJ foram os únicos que trouxeram medalha desta vez.

Parabéns!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Pan Jr

Onde estão as notícias do Pan Jr? Às vezes, achamos que o badminton aqui no Brasil está sem estrutura, mas vejam só: o evento começar hoje e nem temos notícia de tabelas e horários.

Procurei na internet pelo site da Federação Mexicana de Badminton (FEMEBA), mas só achei um site (www.badminton.org.mx) que critica fortemente a federação. Para vocês terem uma idéia, olha só os adjetivos usados: corrupção, ditadura, anarquia, autoritarismo, ineficiência. O site www.femeba.net foi desativado.

Amigos, acho que estamos no paraíso. Afinal, apesar de todos os nossos problemas, o badminton tem crescido no Brasil e acho que ninguém pode ser acusado aqui por nenhum desses adjetivos.

I Rio International Challenge 2008

Pessoal, o I Rio International Challenge 2008 está confirmado no site da BWF! Confiram no link a seguir: http://www.internationalbadminton.org/calendar.asp?month=02&year=2008&Submit=Submit.

É quase certe que a Arena Multiesportiva (ali no Complexo Cidade dos Esportes, no Autódromo do Rio) seja o local do evento. Este mês teremos o edital para licitação da Arena e um dos eventos já previstos (o novo dono deverá liberar a Arena para o evento) é o nosso.

No dia 19/09, o presidente da CBBd, Celso Wolf Jr, e o secretário municipal de esporte e lazer, Gustavo Cintra, devem assinar um protocolo de intenções.

Brasileiros no ranking

Confira a posição dos brasileiros no ranking pan-americano e mundial, em 06/09/2007 (clique na figura para ampliar).


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Cursos

Os cursos de arbitragem serão abertos. Porém, os de capacitação de professores serão apenas para profissionais de Educação Física.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Cursos de capacitação e de arbitragem

Em conversas com o Diretor Técnico da SMEL, Alfredo Melhem, surgiu a possibilidade de levarmos cursos de capacitação de professores e para formação de árbitros estaduais a algumas faculdades.

Devemos fazer algumas parcerias em breve e assim teremos várias turmas com novos professores e árbitros no estado do RJ.

Com isso, também abrimos a possiblidade de levarmos estudantes de faculdade para trabalharem voluntariamente nos torneios estaduais. Em troca, eles receberiam certificados e uma pequena ajuda de custo. Num futuro, poderão receber também camisetas e brindes dos torneios.

Mudanças à vista

O badminton tem crescido no RJ e com isso algumas mudanças serão necessárias na organização da federação e dos torneios.

Temos grande expectativa de aumento na quantidade de praticantes e, consequentemente, na quantidade de inscritos em torneios.

Com isso, seremos obrigados a limitar o número de inscritos ou reduzir a quantidade de categorias disputadas em torneios ou mesmo as duas opções.

Surgiu uma idéia de privilegiar as entidades que estão oficialmente filiadas, dando a estas um limite de inscritos em torneios maior do que para as demais entidades não oficiais. Um exemplo: uma entidade filiada poderia inscrever até 20 atletas e uma não filiada até 10. Parece uma boa idéia.

Há também a idéia de obrigar as entidades a nomear um árbitro ou uma pessoa para apoiar na organização em cada torneio. Caso a entidade não o faça, terá este limite reduzido para os próximos torneios.

Creio que uma boa parte dessas idéias estará funcionando em 2008.